CASAMENTO EM BERLIM | HELENA & DANIEL

Casamento em Berlim

Acho que pra começar a contar a história desse casamento, o mais legal é saber como aconteceu deles chegarem até nesse dia né? Então a Helena fez um resumo de como eles se conheceram:

“A história começa quando a Elis (minha amiga que levou a aliança) e o Mischa e Flo (amigos do Daniel que levaram a aliança) se conheceram quando fizeram Erasmus em Portugal (intercâmbio, baladas, bebedeiras).

Daniel, Mischa e Flo decidiram fazer uma viagem pela América do Sul e entraram em contato com todo mundo que eles conheceram nas viagens deles para eles filarem um teto e não precisar bancar hotel e aproveitar as cidades com pessoas locais. Então mandaram mensagem pra Elis pra ficar na casa dela. A gente se conheceu numa terça-feira (19/11/2014) na Vila Germânica em Blumenau, a galera toda saiu na quarta, e eu fui ajudar os gringos a pedir bebida no bar e a gente começou a conversar e nunca mais parou. Vimos que a gente tinha gostos extremamente parecidos e passamos uma semana juntos, mas ele tinha que continuar viagem. Quando eu deixei eles na rodoviária de Itapema, ele me deu a camiseta de dormir favorita dele e disse que ele não sabia o que ia acontecer, mas que eu tinha mexido muito com ele e íamos acompanhar pra ver o que iria rolar. No dia seguinte ele me mandou mensagens dizendo que não conseguia parar de pensar em mim e que ele viria para o carnaval no Rio mas antes passaria em Navegantes pra conhecer meus pais e a gente ia junto pro Rio. E depois de muito vai e vem, ficamos até 5 meses sem se ver até que eu vim morar pra cá e o resto é história. ”

Enfim chegou o tão esperado e muuuito planejado casamento.E com tantos brasileiros a caminho de Berlim, eles planejaram não só o dia do casamento mas 4 dias de comemorações.O primeiro dia foi uma recepção num restaurante bem típico alemão o Hofbrauhaus Berlin, com muito chopp e música. A Helena e o Daniel foram com trajes e dançaram vários passinhos hahah jurávamos que estávamos na Oktoberfest de Blumenau. A alegria de todos era tão intensa que naquela noite já sabíamos que os próximos dias seriam incríveis.

No dia seguinte rolou mais um dia de chopp e muita linguiça, brasileiros e alemães todos misturados e cada um fazendo um pouquinho de cada coisa. Aliás, esse foi um dos pontos que achamos demais. Em tudo eles colocaram a mão na massa e desde os pais até os amigos ajudaram. Vamos contar os detalhes no decorrer do post com as fotos :)

Fizemos uma mistura de músicas para dar o clima dessa história!